Our Recent Posts

Archive

Tags

Coisas que você deve evitar quando estiver aprendendo um idioma estrangeiro



Nesse video Trace explica o que você deve fazer se estiver em um país estrangeiro tentando aprender o idioma local. Imersão cultural é a melhor forma de se aprender uma língua estrangeira, porém sentir saudades de casa pode fazer você regredir no seu aprendizado.

Para aprender uma língua estrangeira o cérebro precisa criar novos caminhos neurais e fixá-los permanentemente na massa cinzenta. Um estudo realizado com um grupo de imigrantes mostrou que ao ver imagens que lembravam a cultura deles, esse processo foi interrompido pelo acionamento da interferência da primeira língua. A fluência dos participantes diminuiu em média 16% e a ocorrência de tradução literal aumentou 85%.

O cérebro está sempre absorvendo informações. Porém ele é preguiçoso e se puder fazer algo de uma forma que ele já sabe como, ele vai preferir assim. Nesse caso reverter para a primeira língua. Cultura e comunicação são uma grande parte do nosso dia-a-dia, por isso esses caminhos neurais são muito difíceis de serem alterados. Segundo os pesquisadores o nosso cérebro é tão sensível a cultura que a simples presença de uma pessoa da mesma etnia pode alterar a fluência dos indivíduos.

Conclusão, quando você quiser aprender um idioma estrangeiro o melhor é a imersão e evitar contato com a sua própria cultura. Veja o que acontece com imigrantes que se isolam no seu próprio grupo, o aprendizado da língua local demora muito mais e muitas vezes esses indivíduos nunca atingem fluência.

Para mais detalhes clique na imagem para assistir o vídeo.


See you later.

Contact

+55 11 949262649

©2018 BY ENGLISH WITH QUASE KIWI. PROUDLY CREATED WITH WIX.COM

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now