Our Recent Posts

Archive

Tags

Cérebros bilíngues são melhores


De acordo com pesquisas o cérebro de uma pessoa bilíngue, trilíngue, etc, é mais ágil e saudável. Ser bilíngue não é útil apenas quando você está viajando ou estudando, falar mais de um idioma pode te ajudar a viver mais. Testes realizados em pessoas idosas mostraram que aqueles que eram bilíngues responderam as questões mais rápido que os outros que falavam um único idioma.

Sem entrar em muitos detalhes técnicos, em geral cérebros bilíngues são melhores e mais ágeis quando precisam mudar de atividades. E estudos mostram que quanto mais cedo as pessoas forem expostas a um segundo idioma melhor. A partir de um ano de idade a criança começa a perder a habilidade de escutar sons que não pertencem a primeira língua. Outra vantagem para a criança bilíngue é uma maior facilidade de aprendizado e o fato do cérebro permanecer ágil para o resto da vida.

Adultos conseguem aprender outros idiomas também, porém terão um pouco de dificuldade com sons que não pertencem a sua primeira língua. Mas no fim todos se beneficiam.

Para mais informações clique na imagens para assistir o vídeo.

Até a próxima.

Cheers

Contact

+55 11 949262649

©2018 BY ENGLISH WITH QUASE KIWI. PROUDLY CREATED WITH WIX.COM

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now