Our Recent Posts

Archive

Tags

Como escrever sua primeira carta de apresentação e currículo em inglês


Escrever seu currículo em Inglês é um must nos dias de hoje mas pode ser algo assustador, especialmente se você nunca fez isso antes. Se você tem uma oportunidade de emprego que exige um currículo em inglês ou se está morando no exterior, é sempre bom estar preparado. Neste post, vou compartilhar minha experiência de quando vivi na Nova Zelândia e como escrevi minha primeira carta de apresentação e currículo. Além disso, vou compartilhar alguns recursos e dicas para ajudá-lo a escrever o seu.

Quando morei lá em 2007, só tínhamos o Microsoft Word e o laboratório de informática da escola. Um colega encontrou um template em um site local e deu para mim e eu comecei a partir daí. Não preciso dizer que esse template não era tão bom quanto os que você tem acesso agora, mas serviu bem o seu propósito. Hoje você pode encontrar lindos templates no site Canva que farão com que seu currículo se destacar. Eu sugiro que você use este recurso.

Outra coisa que você deve fazer é pesquisar o vocabulário relacionado ao sua profissão ou área de especialização. Você vai ter que fazer alguma pesquisa para obter o jargão certo. Por favor, não caia na armadilha do Google Tradutor! Muitas vezes ele não traduz com precisão e potencialmente isso pode tornar o seu currículo difícil de ler.

Eu não preciso dizer que erros de digitação ou de qualquer outro tipo, são um problema sério. Certifique-se de que seu texto está correto, e se for possível peça para alguém revisá-lo - de preferência um nativo. Isso é importantíssimo porque um nativo pode detectar erros e linguagem não usual que você não conseguiria perceber. Eu pedi para canadense que trabalhou em recursos humanos revisar o meu e ele alterou muitas coisas. Se você não conhece ninguém, você pode pagar por um serviço de prova de leitura - no site Fiverr você vai encontrar revisores com preços bem acessíveis. Além disso, verifique se o nome da empresa e o nome da pessoa que você está enviando seu currículo estão corretos. Este tipo de erro pode ser pior do que erros de digitação.

O que você deve incluir na sua carta de apresentação?

Não subestime o que uma boa carta de apresentação pode fazer por você. Muitos lugares nem sequer olham para o seu currículo se você não anexar uma carta a ele. Lembre-se, uma carta de apresentação é um resumo do seu currículo e deve conter o seguinte:

Seu nome e informações para contato.

O nome e informações de contato destinatário.

O cargo que você está se candidatando e como você ouviu falar da posição.

Uma lista de suas habilidades relevantes e porque você é ideal para a vaga.

Peça para eles lerem o seu currículo e entrar em contato com você.

Veja aqui um exemplo:

No final deste post, vou deixar uma lista de sites que você pode obter mais modelos.

O que você deve incluir no seu currículo?

Acredito que a maioria de nós já escreveu um currículo em português, mas de qualquer forma, vou listar os pontos básicos que você deve incluir:

Nome, título profissional e detalhes de contato.

Um perfil pessoal - quem você é, o que você pode oferecer e os objetivos da carreira.

Experiência e histórico de profissional.

Educação e qualificações.

Informações adicionais: habilidades chaves, hobbies e interesses.

A maioria dos modelos já tem essas seções configuradas, você só precisa escrever suas próprias informações na parte correspondente.

Novamente, certifique-se de que sua tradução está correta e pague a alguém para revisá-la se for necessário. Pode ser a diferença entre conseguir uma entrevista de emprego ou o seu currículo acabar no lixo.

Para mais informações sobre este assunto, confira os links que deixei no final deste post. Espero que ajude.

Você achou este post útil? Deixe um comentário. Além disso, se você gostou deste post, por favor, ajude-nos a divulga-lo por e-mail ou compartilhando no Facebook ou Twitter. E como você ainda está aqui, não se esqueça de se inscrever no meu site para receber atualizações e ótimas dicas como essa aqui.

Recursos

Canva: CV templates

CV Library: How to write a CV: Tips for 2018 (with examples)

Carreer NZ: CV and cover letter templates

The Balance Careers: Use This Cover Letter Template to Apply for a Job

Fiverr: Resumes & Cover Letters (proof reading services)

Grammarly: online grammar checking, spell checking, and plagiarism detection platform

Contact

+55 11 949262649

©2018 BY ENGLISH WITH QUASE KIWI. PROUDLY CREATED WITH WIX.COM

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now