Our Recent Posts

Archive

Tags

Artigo indefinido em inglês


Existem dois tipos de artigos em inglês - definido e indefinido. Hoje vou falar sobre o artigo indefinido e por que temos dois - “a” e “an”. Eles são usados em frente de substantivos contáveis no singular. Eles significam “um” ou “uma”.

An apple = one apple

A car = one car

I’ve got a cat = I’ve got one cat

Lembre-se que se o substantivo contável estiver no plural, não usamos "a" ou "an". Também não usamos esse artigo antes de substantivos incontáveis. Veja alguns exemplos abaixo:

Errado: I've got a cats.

Certo: I've got two cats.

Errado: There are a trees in my backyard.

Certo: There are some trees in my backyard.

Errado: I need an information.

Certo: I need some information.

obs. substantivos contáveis podem ser contados; podem ser precedido por "a" ou "an" no singular; podem ser colocados no plural.

Origem

Do inglês antigo, “an” significa literalmente “um” ou “só” e é usado antes de substantivos ou adjetivos que começam com som de vogal. "A" é uma forma enfraquecida de "an" e é usada antes de palavras que começam com som de consoante. O "n" antes das consoantes quase desapareceu em meados do século XIV.

Regras básicas

1. Usamos "a" na frente de palavras que começam com som de consoante e "an" na frente de palavras que começam com um som de vogal. Preste atenção a este pequeno detalhe - é a fonética que importa e não a ortografia. Vou explicar mais quando falar sobre artigos indefinidos e connected speech.

2. Como mencionado anteriormente, “a” e “an” são usados ​​na frente de substantivos contáveis ​​singulares:

I have a book in my bag.

We bought a house last year.

I live in an apartment

3. Se um substantivo singular é modificado por um adjetivo:

I have a very old car.

I know a nice little café in Mission Bay.

4. Quando você introduz um substantivo pela primeira vez:

Today, I found a kitten on the streets on my way home. The kitten was by itself and I couldn’t find its mother, so I decided to take it home.

I saw a house yesterday. The house had three bedrooms, two bathrooms, a kitchen, a living room and a garden. The kitchen was a bit small for my liking but the living room was a good size. The garden was nice and big, which is a bonus.

5. É usado para mostrar que alguém / alguma coisa é um membro de um grupo ou profissão:

I’m a teacher.

She’s an actress.

Their new car is a Honda.

Artigo indefinido e connected speech

Quando uma palavra termina em som de consoante e a palavra seguinte começa em som de vogal, nós movemos a consoante para o começo da próxima palavra. Lembre-se que é o som que importa e não a ortografia. O artigo indefinido “an” faz exatamente isso porque as palavras que o seguem sempre começam com som de vogal. Pela mesma razão, usamos “an” antes das palavras que começam com um “h” silencioso. Por outro lado, usamos "a" na frente de palavras que começam com "u" se for pronunciado como "y". Veja alguns exemplos abaixo:

Lembre-se de verificar a pronúncia de palavras que começam com “h” e “u” para que você possa escolher o artigo indefinido correto:

Em resumo, pense sempre na pronuncia ao escolher o artigo indefinido e você não cometerá mais erros.

Para mais informações sobre este tópico de gramática, assista a este vídeo:

Você achou útil o aprendizado sobre artigos indefinidos? Deixe um comentário. Além disso, se você gostou deste post, por favor, ajude-nos a divulga-lo por e-mail ou compartilhando no Facebook ou Twitter. E como você ainda está aqui, não se esqueça de se inscrever no meu site para receber atualizações e ótimas dicas como essa aqui.

Contact

+55 11 949262649

©2018 BY ENGLISH WITH QUASE KIWI. PROUDLY CREATED WITH WIX.COM

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now